13 de nov de 2008

Instabilidade Claro 3G!! Suporte horrível!!!

Bom...
Desde que assinei o plano de banda larga 3G com a Claro, em dez/2007 venho tendo diversos problemas!

A instabilidade da conexão me impossibilta de trabalhar. Frequentes perdas de pacotes, velocidade abaixo da mínima acordada. E eu deixando eles me enrolarem. Sempre que reclamava e provava que estava certo, me davam tres meses de desconto 100%. De dez/2007 até hoje somente paguei três meses. Mas hoje foi o ponto final. Leiam minha historia.

Liguei pro 1052 e aguardei 15min.15min mesmo!!! Uma menina me atendeu, pediu meus dados e informou o numero de protocolo: 2008171513465.
Veio pedindo para efetuar testes e tal, pediu para desconectar o modem porque ia realizar alguns procedimentos. Ok, fiz o que ela pediu. Pediu para fazer o teste no site www.testedeinternet.com.br. Deu 85k de upload e 33k download. Totalmente sem noção. Então ela disse que ia passar para área técnica e eu pedi que visse meu histórico com a operadora e que me passasse para o pessoal que cancela os planos.
As 1916h um cara me atendeu, de nome Valdino Faria, que me pediu todos os dados novamente e disse que não poderia cancelar meu plano sem que eu pagasse a multa da recisão do contrato. Insisti que a operadora não cumpriu a parte dela, não mantendo nem 10% do trafego mínimo acordado. Disse que só poderia abonar a multa se a área tecnica desse o aval. Me passou para outro cara, um tal de Adriano. Me disse a mesma coisa. Isso já eram 1925h. Então pedi que me passassem para a área tecnica.
Musiquinha de novo, das 1930h as 1945h. O cara que atendeu, me pediu todos os dados novamente, esse tal de Carlos. Efetuou os mesmos procedimentos de configuração do modem, só que me pediu para retirar o modem que ele ia fazer uns procedimentos que poderia queimar o modem se o mesmo estivesse ligado. Disse que esses procedimentos demorariam 4h para efetivar, mas que as vezes em alguns minutos ja funcionaria. Me deu outro protocolo: 2008171542218. E isso já eram 19:55h. Espetei o modem continua na mesma coisa até agora.
Vou aguardar até amanhã.

Estou com um protocolo na Anatel e um no Procon também. Quero cancelar sem pagar nada.
É incrível ter que pagar por algo que funciona de vez em quando. Ainda mais quando se precisa para trabalhar.

Sei que tem regiões que funciona bem, aqui em porto alegre, as vezes passa dias funcionando muito bem, mas não da pra contar com ela.

Abraços e até a próxima. Postarei aqui o final desta trama! ha ha ha

##########
Update em 15/11
##########
A claro finalizou o protocolo na anatel. Fui la e reabri, e exigi que cancelassem o plano sem o pagamento da multa contratual, devido a instabilidade da conexao e ao nao cumprimento da velocidade minima acordada (10%);
No fim do dia a Claro liga e pergunta o porque quero cancelar, falei tudo de novo, dae a atendente pergunta se realmente quero fazer isso e eu disse sim. Dae cancelaram na boa.

No mesmo dia assinei o plano 3G da Brasil telecom. Em 1 dia de uso, esta tudo bem. Conexao estavel, velocidade acima do assinado (600k) e navegacao excelente, mesmo com downloads abertos.
Tomara que continue assim.

Abraços.