22 de dez de 2010

Ubuntu one no Windows

Bom, já faz algum tempo que a Canonical vem amadurecendo esta idéia e vem prometendo um client para windows. Hoje acessei a wiki do Ubuntu One e vi o client Beta para download.

Como se trata de uma versão beta, podem ocorrer alguns problemas. Aqui tem uma lista dos bugs relatados -> AQUI.

Vai precisar o .net framework 4 -> Download aqui.
Link para download do Client -> https://one.ubuntu.com/windows/beta

Dica:
Instale o .net e depois o Ubuntu One.
Depois de instalado ele fica com um ícone do systray. Então clique com o botão direito para adicionar sua máquina à sua conta do Ubuntu One. E depois clique em sincronizar.

Ele criará uma pasta do ubuntu one dentro da pasta documentos. Não sei se ele sincroniza a cada mudança na pasta, mas podes configurar para fazer isso de tempo em tempo.


Até agora está funcionando sem problemas.
Abraços

13 de dez de 2010

Jogos no Linux

Uma postagem na LinuxJuegos.com, indica uma lista de jogos pra linux, que é mantida de forma atualizada no blog "The linux gamer's game list".

A lista possui mais de 350 games listados, com várias opções de filtros. Ainda se conhecer um jogo que não esteja na lista, podes enviar um e-mail para adicionar.

Segue o link da listagem: http://icculus.org/lgfaq/gamelist.php

Post adaptado do blog: linuxjuegos.com

8 de dez de 2010

O verdadeiro pingüim de geladeira!

É tecnologia brasileira que está presente em uma nova geladeira da Electrolux que roda nada mais, nada menos que Linux. Pela primeira vez você vai poder controlar o seu refrigerador a partir de um painel touchscreen frontal que depende unicamente de software de código livre. Sem falar que o aparelho em si é uma beleza de design.

Chamada de Infinity I-Kitchen, essa geladeira conta com tecnologia de ponta. O software foi desenvolvido pela brasileira ProFusion, que trabalha com sistemas Linux embarcados nos mais diversos aparelhos. No caso desse refrigerador, é a partir do touchscreen na parte frontal que o usuário acessa o sistema operacional para realizar tarefas como escrever recados ou controlar o aparelho (ou seja: ajustar a temperatura do freezer, determinar a produção de gelo). Já o hardware é da Freescale.

Para completar, a Electrolux ainda incluiu um aplicativo que cataloga 600 receitas, fornecidas pela revista Cláudia. Basta que o mestre cuca escolha o alimento que deseja preparar e depois siga as instruções, que são apresentadas cono visor. Os outros aplicativos são um calendário, ímãs virtuais (porque magnético é coisa de vó) e um álbum de fotos com slideshow, perfeito para o visor colorido e de alta resolução.

Confira abaixo o vídeo de apresentação do painel sensível ao toque da geladeira.

De acordo com a ProFusion, as bibliotecas EFL foram fundamentais no desenvolvimento do software que a geladeira roda. E o mais bacana é que, conforme manda o GNU/Linux, as modificações feitas em softwares de código livre já foram postadas na comunidade.

Post retirado do tecnoblog.net